Wikia Re:ゼロ
Advertisement
Informação

Felix Argyle (フェリックス・アーガイル), comumente conhecido como Ferris (フェリス), é o cavaleiro da Crusch Karsten.

Aparência[]

Felix possui cabelo castanho e olhos amarelos. Sua roupa casual constitui-se de colar azul com um laço, vestido azul, calças pretas, meia-calça azul, sapatos azuis, tampas de braço brancas e um lenço azul em volta do seu braço direito.

A aparência felina do Ferris é resultado de sua herança Demi-humana e por esse motivo, ele sofria maus-tratos de seus parentes. As fitas azul e branca que ele usa foram presentes da Crush e ele sempre as usa não importando o que ele está vestindo.

Personalidade[]

Felix geralmente refere-se a si mesmo na terceira pessoa, chamando a si mesmo de Ferris-chan (フェリちゃん), apesar de ele se referir a si mesmo como Ferris, Felix ou como pronome feminimo dependendo da situação. Ele é absolutamente leal a Crusch e fará qualquer coisa que ela mandar, porém ele irá se opor a ela se necessário. Ele gosta de provocar as outras pessoas, especialmente aqueles que ficam surpresos que ele é na verdade um homem, usando uma linguagem e gestos fofinhos para deixá-los inquietos.

Apesar dele esconder isso através de suas ações e palavras, Felix possui uma visão severa da morte e valores devido a seu trabalho como um curandeiro, levando-o a desprezar aqueles que não possuem vontade de viver do fundo de seu coração. Ele também odeia pessoas fracas por causa de seu complexo, fazendo com que ele odeie o Natsuki Subaru por um tempo, porém ele deixa esses sentimentos ruins de lado após ver suas ações durante a batalha contra a Baleia Branca (Hakugei).

Ferris pode ficar emocional quando o assunto se trata da Crusch, como quando ela foi afetada pelo sangue do dragão da Capella, tornando-se visivelmente estressado pela sua condição ruim e até mesmo demandou visitar a Sirius que fora capturada para torturá-la e ganhar informações sobre como curar a Crusch. Ele é constamente agradecido a Crusch e tudo que ela fez por ele durante sua vida.

História[]

Passado[]

No momento em que Felix nasceu, ele tinha aparência felina devido a seus ancestrais possuírem sangue de Demi-Humano, causando seus pais a maltratá-lo por suspeitar de alguma traição. Ele foi trancado no porão da mansão Argyle pelos primeiros nove anos de sua vida e quase não recebia cuidados durante esse tempo. Quando a Crusch encontrou ele, ela o descreveu como "um garoto frágil que era dolorosamente magro e coberto de sujeira, e que não conseguia falar corretamente". Crusch Karsten o limpa e o leva para o saguão principal da mansão dos Argyle, onde em um surto de raiva, Felix tenta esfaquear os pais. Crusch o bloqueia a tempo mas leva a facada ao invés da Matriarca Argyle, em seu desespero Felix faz a primeira cura de sua vida na pessoa que o retirou de seu longo confinamento.[1] Logo depois, ele foi levado a mansão Karsten para receber cuidados e tornou-se um atendente da Crusch enquanto seus parentes perderam a pequena relação que eles tinham, levando ao declínio da família Argyle.

Nos próximos antes que viriam, Ferris estabeleceria um forte senso de lealdade e devoção para com a Crusch por tirá-lo do inferno que era sua vida antes e baseou parte de sua nova identidade na relação entre eles. Ele também veio a tornar-se amigo de Fourier Lugnica um pouco depois do príncipe ter conhecido a Crusch. Juntos, os três se meteriam em muitas travessuras juntos que definiu muito de sua relação.

Com 18 anos de idade, Felix se juntou a Guarda Real sob recomendação do Fourier e do Instituto Real de Cura. Apesar de que ele queria ser mais útil à Crusch, a princípio Felix não era muito confortável e ser parte do grupo de elite por vários motivos, ele chamava muita atenção devido a suas características raciais sendo marcado como um Demi-Humano, sua preferência por vestir roupas femininas, sua falta de habilidade de combate e, por último, devido a instisfação pela seu tratamento especial pela sua indicação para com os outros caveleiros da guarda real. Entretanto, no primeiro dia, ele veio a conhecer o Reinhard van Astrea e o Julius Euclius que seria o seu primeiro passo para quebrar a barreira entre o Felix e seu novo ambiente. Apesar de seu bom relacionamento com os dois e as ligeiras oportunidades de mostrar seu valor garantidas por Marcos Gildark, Felix viria a ganhar o respeito dos outros cavaleiros da guarda real por salvar suas vidas com sua magia de cura. Isso serviria para garantir um senso da importância de suas habilidades e sua posição nesse ambiente.

No último mês de seu período probatório na Guarda Real, antes de ele se tornar um membro permanente, rumores escusos acerca de sua antiga família chegariam aos seus ouvidos através do Fourier Lugnica. Ele descobriu que a Crusch foi investigá-los, Felix junto com o Fourier e Julius correriam de volta para o domínio dos Karsten para entender a verdade a respeito da situação. Após a chegada deles, as coisas pioraram quando foi descoberto que a Crusch foi capturada e seus homens estavam lutando contra um exército de mortos-vivos fora da casa da família Argyle. Felix recebe a mensagem de seu pai demandando que ele vá ao domínio dos Argyle sozinho em troca da liberdade da Crusch. Retornando à mansão Argyle pela primeira vez em quase uma década, Felix confronta seu pai e uma empregada chamada Hannah Rigret a qual ele sente uma conexão familiar. Após essa fria reunião, Felix concordou com a demanda de seu pai para reviver sua mãe com uma antiga magia da família Argyle. Entretanto, quando Felix foi levado ao quarto de seu pai, e examinou o corpo de sua mãe ele chegaria a conclusão surpreendente de que ela foi freneticamente assassinada por inúmeras apunhaladas em seu corpo, parcialmente graças a preservação meticulosa do corpo pelo seu pai, Bean. Após uma discussão intesa entre Felix e Bean, na qual Bean perde sua compostura e admite a culpa do assassinato. Eventualmente, percebendo que qualquer futura discussão não teria sentido Felix reviveu a mulher. A magia, porém, falhou parcialmente pois sua mãe voltou a vida apenas com parte de sua personalidade. Mais do que isso, agora a mãe uma morta-viva mataria Bean e tornar-se cinzas logo após. Hannah Rigret revela para o Felix onde a Crusch estava sendo mantida sob custódia e diz que já a libertou de suas amarras. Quando o Felix está para sair da sala, ele escuta a empregada trancando a porta e fumaça vindo de dentro do quarto. Apesar do protesto do Felix, Hannah não abriu a porta escolhendo morrer junto de seu mestre e mestra. O evento marcou uma cicatriz no coração de Felix e é onde ele desenvolveu ódio profundo por aqueles que desistem das suas vidas com facilidade. Ele encontra Crusch e o Julius no saguão da mansão, aliviado mas muito perturbado por todo evento que aconteceu e juntos eles fogem da mansão em chamas.[2]

Após o incidente, Fourier adoeceu por causa de uma doença misteriosa e Felix passou um ano cuidando dele. Desesperado e frustrado pela falta de progresso, Felix considerou usar o "Sacramento do Rei Imortal" para revivê-lo após sua morte mas Fourier o proibiu de fazer isso alegando que gostaria de ser permitido a morrer em seus próprios termos se esse fosse o caso. Eles compartilham uma conversa de coração para coração e Fourier morre alguns dias após isso. No mesmo dia, Felix fez seu juramento de cavalaria para Crusch para apoiar a ela a memória de Fourier.[3]

Arco 3[]

Felix Episódio 12

Felix na conferência.

Durante o arco 3, Felix visita Roswaal em sua mansão para informá-lo de uma conferência na capital. Ao se retirar, ele encontrou Subaru conversando com Wilhelm, que concluiu com Felix que não havia nada de especial nele. Mais tarde, Felix e Crusch chegaram à conferência, onde Reinhard apresentou o último candidato ao trono, Felt. Não muito depois, Felix testemunhou um duelo de espadas de madeira entre Subaru e Julius, que terminou mal para os dois, com Subaru ficando sob os cuidados de Crusch para tratar seus ferimentos. Uma noite, Felix ficou com raiva de Subaru por acompanhar Crusch em sua ausência, e no dia seguinte, quando Subaru a criticou por impedi-lo de voltar para Roswaal, Felix argumentou contra ele por suas ações na capital. Já durante outra rota, Felix viu Subaru em estado de choque deitado, e não sabia como ajudá-lo, já que Subaru queria continuar vivendo. Em outra vida, Subaru pediu a Crusch forças para acompanhá-lo ao Irlam para derrotar o Culto das Bruxas, mas não concordou devido à falta de evidências. Subaru ficou com raiva, fazendo com que Felix o criticasse.

Felix Episódio 21

Felix celebrando a vitória.

Em outra linha do tempo, Subaru e Rem persuadiram Crusch a formar uma aliança. Felix acompanhou Subaru para escolher um dragão, e mais tarde todos se dirigiram para a Árvore Flugel, onde a Baleia Branca apareceu, resultando em uma extensa batalha que feriu muitos soldados, no qual Felix curou utilizando sua magia. No último momento, Wilhelm conseguiu assassiná-la. Crusch voltou para a capital com outros feridos, deixando Subaru para liderar uma equipe para derrotar o Culto das Bruxas. Felix os seguiu até a caverna de Betelgeuse, a quem eles assassinaram. Depois de convencer os moradores do Irlam a evacuar, Felix e Subaru descobriram que Ketty era uma espiã do culto. Logo uma das carroças explodiu, entretanto Felix sobreviveu. Depois de derrotar os dedos, Subaru é possuído por Petelgeuse e foge para a floresta junto de Felix, Julius e Wilhelm o seguindo. A seu pedido, Felix o feriu, antes que Julius o matasse com sua espada.

Felix e Patrasche

Felix curando Patrasche.

Retornando através da morte, Subaru organizou outro plano, desta vez ele, Felix, Wilhelm e Julius encurralaram Ketty, roubando um dispositivo de comunicação e um mapa para atacar os dedos de surpresa. Como Subaru teve que confrontar Betelgeuse, ele usou o dispositivo de comunicação com Felix na tela para distraí-lo. Depois de vencer Betelgeuse, Subaru imediatamente pediu a Otto para ajudá-lo a chegar até os outros a tempo, para que ele salvasse Emilia e os outros de uma explosão. Após isso, Felix acompanha Julius e então alcançam os outros, indo verificar se as coisas estavam indo bem, e então ele se encontra com Patrasche ferido, começando a o curar. No entanto, quando voltaram para a capital, ele ficou alarmado quando foi informado que Crusch foi atacada por dois arcebispos do culto e um deles cortou seu braço. Felix restaurou o mesmo, no entanto, Crusch começou a ter uma personalidade diferente. Por causa disso, Felix convenceu a todos a desfazer temporariamente a aliança.

Habilidades[]

Proteção Divina (加護 Kago): Felix possui a Proteção Divina da Água (水の加護 Mizu no Kago), que torna-o altamente habilidoso com Magia de Água.

Mago: Felix é possuí poder extraordinário e talento com magia aquática graças a combinação de sua Proteção Divina e sua herança sanguínea.

  • Magia de cura: Felix é considerado o melhor usuário de magia aquática do continente, garantindo a ele o apelido de Azul (青 Ao). Ele também é o mais novo a receber esse apelido. Direcionando sua mana para qualquer pelo o Od ele já interferiu, ele pode fazer com que seu corpo fique fora de controle, permitindo a ele fazer coisas como usar o corpo deles como uma marionete ou destruir o sistema circulatório de seu Gate por dentro. Ele também pode morrer e se curar para perfeita condição, como mostrado na batalha contra o Betelgeuse, porém não é conhecido quantas vezes ele pode fazer isso.
  • Sacramento do Rei Imortal (不死王の秘蹟 Fushiou no Hiseki): Felix aprendeu essa magia de Bean Argyle, seu pai. O "Sacramento do Rei Imortal" é uma magia usada para reviver pessoas dos mortos, apesar dos efeitos da magia dependerem da habilidade do usuário e o quanto eles entendem sobre essa magia de outra maneira a magia apenas ressucita as pessoas como zumbis. A magia foi originalmente inventada por uma bruxa que disse ser capaz de ressucitar uma pessoa dos mortos exatamente do jeito que eles eram, mas essa parte da magia foi perdida.

Pseudo-Imortalidade: De uma maneira que o corpo de Felix é diferente da maioria dos humanos e demi-humanos é que sua conexão extraordinária com a mana aquática da a ele um forte efeito passivo que resulta em rápida regeneração celular. Com esse efeito, isso significa que ele consegue se regenerar de qualquer ferimento fatal que não o mate imediatamente. Entretanto, em troca esse efeito reduz ainda mais sua capacidade para combate.

Equipamento: Felix possui uma espada curta que ele recebeu da Crusch, mas como ele não gosta de danificar sua pele, ele geralmente se recusa a empunhá-la. Ele a empunhou uma vez em uma tentativa de intimidar, sem sucesso, Capella.

Trivia[]

  • Segundo o autor, o aniversário de Felix é no dia 16 de Janeiro.[4]
  • Os hobbies de Felix são tirar sarro, beber e andar de dragão terrestre com a Crusch. Ele também possui habilidades culinárias e é um bom massagista (mas apenas realiza massagens na Crusch).[5]

Referências[]

  1. Os Passos Históricos da Mestra Crusch - Prelúdio - Felix é libertado de seu confinamento por Crusch e ela quase morre num surto de raiva de Felix.
  2. Re:zero EX Novel 1| Felix Argyle Curse - Felix é forçado a ir a casa de seus pais.
  3. Re:zero EX Novel 1| Dream of the Lion King - Felix passa seu tempo tentando curar fourier.
  4. https://twitter.com/nezumiironyanko/status/952937663253790720 informação dada no twitter
  5. Verdade de Zero volume 3 Cap 12 Pág 32 Perfil de personagem fala sobre seus hobbies.

Navegação[]

Royal insignia Personagens da Seleção Real Royal insignia
Chapas
Advertisement